Calouros de Licenciatura em Geografia têm semana de recepção no CPAQ

Os Calouros do Curso de Licenciatura em Geografia participaram, na última semana, de diversas atividades de recepção. Conforme a publicação do CPAQ/Sites, na segunda-feira (16), a recepção contou com apresentações culturais e atividades diversificadas, marcada pelo entusiasmo dos novos acadêmicos.

Neste dia, o  Diretor do CPAQ, professor Auri Frübel, apresentou o Câmpus de Aquidauana aos ingressantes, citando os cursos de graduação e pós-graduação desenvolvidos nesta Unidade, sua estrutura e o conceito de Universidade Multicampi que foi adotado pela UFMS. Apresentou, ainda, os representantes dos setores administrativos do CPAQ: Maria Aparecida Jacques de Arruda, representante da Biblioteca; Edivaldo José de Araújo Filho, representante da Secretaria Acadêmica; e Tânia Maria Alencar Vieira, representante da Comissão Permanente de Apoio e Assistência Acadêmica. Ao final, agradeceu e desejou boas-vindas aos calouros de 2016.

Na terça-feira (17), os acadêmicos, recebidos pelo Coordenador e professores do Curso, conheceram a estrutura e funcionamento da Licenciatura em Geografia. Foram apresentados os professores do quadro, suas respectivas atividades e áreas de atuação em ensino, pesquisa e extensão.

Na quarta-feira (18), ocorreu um bate-papo com acadêmicos calouros, onde veteranos participantes dos programas PIBIC, PIBID e Mestrado em Geografia apresentaram suas experiências e a contribuição dos programas na formação acadêmica.

Continuando com a programação de recepção, na quinta-feira (19) os calouros foram convidados a um passeio pelo Câmpus de Aquidauana, Unidade II, visitando os laboratórios, onde em cada um deles ouviram uma breve apresentação do laboratório e dos projetos ali desenvolvidos, bem como das rotinas do laboratório e formas de utilização.

Finalizando as atividades, ocorreu na sexta-feira (20) uma palestra tratando do trabalho docente com a Professora do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Roraima, Elionete Garzoni, em que veteranos e calouros participaram e se integraram em diversas discussões.

Para ter acesso ao álbum de fotos da Semana de Recepção aos Calouros da Licenciatura em Geografia, clique aqui.