Café com a Direção reúne servidores e colaboradores terceirizados durante manhã no campus

Postado por: Marco Santos

Visando à recepção dos servidores do Campus de Aquidauana – CPAQ, em meio ao gradual retorno das atividades presenciais, a Direção do CPAQ promoveu, nesta sexta-feira (26), o Café com a Direção, momento no qual professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados puderam se reunir e partilhar de um café da manhã coletivo.

A ação teve início às 7h30min, com o registro de uma foto de todos os presentes, em frente ao letreiro Sou UFMS, localizado na região central do campus. Logo após, o grupo seguiu em direção ao saguão do Bloco B e, em volta de uma mesa, desfrutaram de uma refeição composta por café, chá, bolos, frutas e alguns outros alimentos carinhosamente preparados para uma recepção acolhedora.

O Café com a Direção é parte do Plano de Acolhimento do Servidor e tem previsão de ser realizado mensalmente. Abaixo, podem ser conferidas algumas falas e impressões de alguns participantes sobre esta diferente manhã de sexta-feira:

“A meu ver, foi muito interessante esse momento de confraternização, pois faz praticamente dois anos que a universidade está em trabalho remoto devido à pandemia. A proximidade com as pessoas sempre é muito boa. O acolhimento, as relações humanas são fundamentais. Hoje foi a primeira vez que vi algumas pessoas depois de muito tempo sem contato presencial”, comentou Diego Fialho, Assistente em Administração.

“A participação na confraternização ocorre em um momento de extrema importância para estreitar as relações pessoais após tempos difíceis de pandemia. Participar desse evento contribuiu também para o bom relacionamento entre todos os servidores”, destacou Lêucia Almeida, Assistente em Administração.

“Depois de um ano e meio praticamente em isolamento social, participar de um café da manhã organizado pela Direção do CPAQ nesse ‘novo normal’ e ter a oportunidade de reencontrar as pessoas nos dá um ânimo em acreditar que dias melhores estão chegando. Participar da foto em grupo e apreciar as brincadeiras faz darmos valor às coisas tão simples que a pandemia vem nos ensinando: curtir o hoje, curtir a vida, curtir as pessoas. Parabenizo a Direção por proporcionar esse momento e fica a expectativa para as próximas atividades”, ressaltou Ercília Ferreira, Assistente em Administração.

“Foi uma atividade interessante, pois possibilitou a integração de funcionários (professores, técnicos e terceirizados) com a Direção do Campus. Acredito ser uma atividade importante para o fortalecimento das relações profissionais e pessoais”, mencionou a Profª. Elisângela.

Acolhida é a palavra de sentir que traduz o momento de hoje. Voltar aos poucos às nossas atividades presenciais é um misto de alegria e ainda um pouco de apreensão. Então, o momento de hoje nos abraça para que possamos caminhar em direção ao retorno de nossas atividades. Reencontrar amigos para tomar um café, conversar, rir foi algo possível por conta dessa ação. Então, só tenho a agradecer por essa possibilidade/carinho oferecidos pela Direção do campus e todos que contribuíram para esse momento. Aos poucos, estamos nos distanciando do olhar pela janela do computador e podendo voltar a olhar pela janela do nosso espaço aqui na UFMS. Acho que a sensação do juntar para tirar uma fotografia nunca foi tão significativa como hoje. A frase ‘vamos juntar para tirar uma foto’ nunca teve tanto significado!”, enfatizou a Profª. Susilene.

“Nos sentimos privilegiados! Recebemos um convite carinhoso da Direção para participarmos de um delicioso e caprichado café da manhã juntamente com os professores, os técnicos e os terceirizados. Ficamos felizes por fazer da UFMS nos momentos especiais! Obrigado a todos!”, frisou Clarice Silva, colaboradora terceirizada.

“Manhã de reunião. Reunião calorosa de encontro e reencontro! Depois de meses, de dois anos, foi realizado um Café com a Direção, com um sabor de acordar cedo e irmos para a universidade para, além da foto, conversarmos, rirmos e, foi possível, ainda nesta manhã, presenciarmos o verde, as flores, o canto dos pássaros e ver ‘olhos’, olhos com máscaras, mas cheinho de saudades e o café… Ah! O Café com a Direção foi realmente bom, necessário e delicioso!”, disse a Profª. Janaína Maia.

“O dia de hoje foi marcado por muita descontração. Momentos assim nos ajudam, servidores, a nos aproximarmos mais, como também trazem uma integração maior entre os setores do CPAQ. Entre outros resultados, acabam influenciando o nosso senso de coletividade e quem sai ganhando é a própria comunidade acadêmica como um todo”, ressaltou Cícero Lamb, Assistente em Administração.

Clique aqui e veja algumas fotos do primeiro Café com a Direção.

Texto: Marco Santos