Biblioteca terá novo procedimento para cadastro de carteirinha; veja as novidades

Na última quarta-feira (19), a Biblioteca do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) divulgou importante informativo referente ao cadastro de novas carteirinhas para empréstimo de livros. Trata-se de uma nova forma de usar a Biblioteca: com a Identidade Estudantil os estudantes poderão emprestar livros. Após todo o cadastro, a previsão de chegada do cartão é de aproximadamente 30 dias.

Identidade Estudantil

O que é?

É um documento pessoal e intransferível, em formato de cartão, fornecido pela UFMS para identificação do acadêmico ao longo da sua vida universitária. É muito importante que você tenha cuidado e a use de forma responsável. A primeira via da IE será fornecida gratuitamente pela UFMS. Em casos de perda, a confecção da segunda via terá um custo.

Para que serve?

Inicialmente a IE será utilizada para identificação nos espaços da UFMS e para empréstimos de livros na biblioteca. Posteriormente, seu uso será ampliado.

Quem pode solicitar?

Todos acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS com RGA ativo.

Onde retirar?

A IE deverá ser retirada nas secretarias acadêmicas dos cursos em que o acadêmico estiver matriculado. O prazo para entrega é de aproximadamente 30 dias.

Mais Informações: Divisão de Acolhimento e Vivência Estudantil (DIAVE) – 3345-7240.

PASSO A PASSO:

1. Acessar o link: https://proaes.ufms.br/identidade/ identidade-estudantil-1a-via/
  2. Conferir as informações pessoais (Nome, curso, RGA, CPF, etc.). Essas informações não são editáveis. Caso haja erros nas informações, o acadêmico deve procurar a Secretaria Acadêmica do seu curso para fazer as correções antes de enviar a solicitação da IE;
  3. Fazer o upload da fotografia conforme orientações contidas no formulário de solicitação;
  4. Enviar o formulário com a fotografia;
  5. Aguardar confirmação no site “operação realizada com sucesso”;

ATENÇÃO: Caso a fotografia não esteja nos padrões estabelecidos o acadêmico receberá um e-mail informando o erro e, neste caso, deve iniciar o processo novamente.

CADASTRO NA BIBLIOTECA

Em posse da carteirinha o acadêmico de graduação ou pós-graduação deve se dirigir à Biblioteca de seu Campus para realizar sua ativação.

Mais Informações através do link Cadastro na Biblioteca no site http://biblioteca.sites.ufms.br/

Se você é um “usuário especial” (veja no documento), acesse o seguinte documento: cadastro de carteirinha de usuário especial.

Dúvidas poderão ser esclarecidas na Biblioteca do CPAQ, pelo telefone: 3241-0430.