Avaliação Institucional é ampliada até o dia 22 de junho; participe

A Avaliação Institucional foi ampliada até o dia 22 de junho, abrindo a oportunidade para que ainda mais acadêmicos participem desta primeira etapa.

Até agora 58% dos estudantes de toda a UFMS já responderam o questionário on-line da avaliação, incluindo todos os campi, institutos e faculdades.

O objetivo da Avaliação Institucional é entender as percepções da comunidade acadêmica e assim pensar em soluções e estratégias para melhorar a Universidade.

Para realizar a avaliação institucional, o acadêmico(a) deve acessar o Sistema de Avaliação Institucional – SIAI, no link: www.siai.ufms.br. Após, clicar em “acessar”, fazer seu login (com seu passaporte UFMS e senha), selecionar sua modalidade (ex: discente presencial), clicar em “questionário para discente”, acessar os quatro blocos de questões (coordenação de curso, disciplina/desempenho docente, desempenho discente e meta-avaliação) e respondê-los.

Tutorial para realizar a avaliação institucional (Clique na foto para aumentar)

Pronto! Você terá acesso ao certificado de que realizou a avaliação (válido para as atividades complementares) se completar as respostas dos quatro blocos. O(a) coordenador(a) de seu curso também terá a lista dos alunos que realizaram a avaliação, para validar as horas de atividade complementar.

O sigilo das respostas é garantido. Não haverá acesso, por nenhum segmento, a respostas individuais. Para preservar o sigilo, estudantes matriculados em turmas com 5 alunos ou menos poderão escolher se querem preencher as questões relativas às disciplinas ou não.

Lembre-se que a avaliação institucional coleta as percepções da comunidade acadêmica para melhorar as ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão, desenvolvidas na UFMS. Contamos com a sua avaliação crítica, justa e criteriosa. Participe!

Em caso de dúvida, ligue para: 3345-7981 ou envie e-mail para seavi@ufms.br.