Auxílio inclusão digital: mais de 70 estudantes devem regularizar sua inscrição

Vários estudantes do Campus de Aquidauana (CPAQ) inscritos no Auxílio Emergencial de Inclusão Digital ainda não enviaram adequadamente todos os documentos solicitados para o processo seletivo. É necessário que os acadêmicos regularizem sua inscrição o quanto antes.

O prazo para as inscrições no auxílio vai até o dia 18 de maio. O objetivo do edital é auxiliar os estudantes que estão apresentando dificuldades para acompanhar as atividades acadêmicas desenvolvidas, neste momento, com o auxílio das tecnologias de informação e comunicação (TICs).

De acordo com o Técnico em Assuntos Educacionais da UFMS/CPAQ, Diego Almeida Oliveira, lotado na Unidade de Apoio Estudantil, os estudantes devem consultar o seu cadastro para verificar sua regularidade: “Para quem já se inscreveu é preciso olhar a situação de seu cadastro no sistema, porque algumas pessoas não inseriram todos os documentos necessários. Os estudantes têm um prazo para regularizar sua inscrição, que é até o dia 18 de maio. Temos muitos inscritos, mas há 74 estudantes que estão pendentes, com a falta de envio de documentos, então eles devem ficar atentos com esse prazo”.

Os valores dos auxílios variam de R$ 30,00 a R$ 60,00 por mês e serão mantidos durante o período de duração dos estudos dirigidos.

Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo. Caso o estudante tenha alguma dúvida, basta enviar um e-mail para diase.proaes@ufms.br, com o assunto Inclusão Digital.

EDITAL_PROAES_AGETIC_SEAD_UFMS_N_4_DE_28_DE_ABRIL_DE_2020