Alunos do Curso de Administração conhecem o Centro de Inovação do Sesi, em Aula de Campo

Postado por: Diego Almeida Oliveira
Os alunos do 5º semestre do Curso de Administração do CPAQ conhecerem o Centro de Inovação do Sesi, em Campo Grande, em uma visita técnica referente à disciplina de Administração de Sistemas de Informação, ministrada pela Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo.
Na visita, que ocorreu no dia 14 de novembro, os alunos conheceram as instalações físicas do centro, assistiram a apresentações sobre os projetos que estão em andamento e conheceram algumas aplicações das tecnologias desenvolvidas pela equipe do Gerente de Tecnologia em SST, Ricardo Egídio dos Santos Junior.
O foco das soluções desenvolvidas no Centro de Inovação em Campo Grande está na garantia e melhoria das condições de segurança e saúde do trabalhador. Segundo o Sr. Ricardo, são desenvolvidos projetos que atendem não só a indústria, mas a comunidade em geral, na medida em que o objetivo é otimizar a saúde das pessoas, o que representa, inclusive, um ganho social.
No âmbito da disciplina de Administração de Sistemas de Informação, os alunos tiveram contato não só com softwares para análise de grandes volumes de informação, mas também com protótipos de soluções que, em breve, estarão no mercado e auxiliarão a coleta de dados.
Clique aqui para ver as fotos.