Alunos de História do CPAQ participam do principal evento acadêmico de História do Estado

Entre os dias 08 e 11 de novembro de 2016, onze discentes do Curso de História, do Câmpus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CPAQ/UFMS), participaram do principal evento acadêmico da área de história no Estado de Mato Grosso do Sul.

Organizado pela Associação Nacional de História, Seção Mato Grosso do Sul, o evento foi realizado no Câmpus de Coxim da UFMS. Além de apresentarem trabalhos no formato de comunicação oral, os acadêmicos do CPAQ tiveram oportunidade de participar de minicurso, mesa-redonda e conferências.

Dentre as atividades, os acadêmicos assistiram à conferência de abertura ministrada pela professora Circe M. F. Bittencourt (PUC – SP), referência na área de ensino de história, que tratou da temática: “Educação indígena e o ensino de história no Brasil”. Afora os discentes, docentes do curso também estiveram no evento.