Alunos de Ciências Biológicas e Geografia do CPAQ realizam aula de campo em Corumbá (MS)

Nos dias 03 e 04 de setembro, os alunos da disciplina Educação Ambiental, dos Cursos de Geografia e Ciências Biológicas do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), realizaram aula de campo em Corumbá (MS). O trajeto iniciou com a visita à Base de Estudos do Pantanal (BEP – Pantanal/UFMS) para conhecimento. Em seguida, visitaram a Estação Natureza Pantanal da Fundação O Boticário e o Museu de História do Pantanal (MUHPAN).

No domingo (04), os alunos conheceram as bases dos Núcleos Geopark Corumbá e Ladário, bem como o projeto de “Policultivo como prática de transição agroecológica no Assentamento 72”, localizado em Ladário (MS). Visitaram, ainda, a sede e imediações da Área de Preservação Ambiental (APA) Baía Negra, que conta com quase 6000 hectares.

A viagem foi relevante para agregação de conhecimentos práticos pelos acadêmicos, bem como para a integração com a natureza, visando à educação ambiental.

A aula de campo foi coordenada pela Profa. Eva Teixeira dos Santos, com a participação do Prof. Fernando Farias.

Para ter acesso ao álbum de fotos do evento, clique aqui.