Alunos de Administração finalizam o curso com artigos publicados

Os alunos Renata Freitas dos Santos, Loriane de Souza Gomes e Bruno Matos Porto encerram o curso de administração com publicações científicas.

As alunas Renata e Loriane tiveram seus artigos, resultantes dos seus Trabalho de Conclusão (TCC), aprovados com publicação nos Anais do Congresso Internacional de Administração, que finda hoje, em Sucre (Bolívia). Os artigos, na temática de gestão ambiental, foram, respectivamente, os intitulados: “Desafios e perspectivas na gestão de resíduos sólidos em um município sul-mato-grossense – Brasil” e “Características sustentáveis de inovações da carne e do couro de jacaré: estudo de caso na Caimasul”.

O aluno Bruno obteve a aprovação e a publicação no mesmo Congresso, com o artigo “Aplicação de modelos univariados e rede neural feed-forward na demanda turística internacional do estado de Mato Grosso do Sul, Brasil”. Bruno ainda teve o artigo “Previsão dos custos de produção de suínos por meio dos modelos de holt-winters” aprovado e publicado na Revista ABCustos, da Associação Brasileira de Custos, que está disponível para leitura em: https://www.abcustos.emnuvens.com.br/abcustos/article/view/493.

Renata, Bruno e Loriane finalizaram o curso com publicações científicas! (Clique na foto para aumentar)

Segundo a Professora Daniela, que participou da elaboração dos artigos também como autora, as publicações valorizam a formação acadêmica: “Bruno tem desenvolvido com maestria pesquisas que envolvem modelos matemáticos para a previsão, contribuindo para o planejamento de operações e para a área da Pesquisa Operacional. Os alunos Renata e Bruno foram beneficiários do Programa Auxílio Permanência durante o curso de Administração e as publicações abrilhantam a finalização do curso e mostram o retorno do importante investimento na educação desses alunos, que colarão grau hoje à noite”.

Parabéns aos alunos Renata, Loriane e Bruno pelas contribuições científicas e pela formatura!