Aluno do Curso de Turismo apresentou trabalho em congresso internacional

Divulgação de pesquisa realizada no Campus de Aquidauana!

Entre os dias 08 a 11 de agosto, durante a realização do  VIII Congresso Iberoamericano de Estudios Teritoriales y Ambientales (CIETA), o aluno Leandro Tobias, do Curso de Turismo do CPAQ, apresentou o trabalho intitulado “Estudo da demanda turística em áreas naturais: planejamento e gestão da Estrada Parque Piraputanga/MS”. O acadêmico é bolsista de iniciação científica do projeto de pesquisa “Estrada Parque Piraputanga: diagnóstico ambiental e possibilidades de utilização turística”, sob a coordenação da Profª Isabelle Pinheiro.

O trabalho apresentado expõe os dados preliminares da pesquisa de demanda turística nesta Área de Preservação Ambiental (APA), que orientarão as estratégias de fomento turístico na Estrada Parque e subsidiarão o Plano de Manejo dessa Unidade de Conservação.

VIII Congresso Iberoamericano de Estudios Teritoriales y Ambientales reuniu importantes palestrantes (Clique na foto para aumentar)

O   Congresso, que ocorreu em Foz do Iguaçu (PR), contou com vários palestrantes de renome nacional e internacional, os quais discutiram temas ambientais e relacionados a turismo em áreas naturais.

Além da participação do discente, o Prof.º Marcos Campos, do Campus de Aquidauana, também participou do congresso internacional, apresentando os estudos de suas proposta de tese de doutoramento.

Veja algumas fotos da participação do acadêmico no evento, clique aqui.