Bolsa Permanência do MEC: acadêmicos deverão realizar nova inscrição; entenda

Postado por: Alberto dos Santos Gonzales

Em atendimento à exigência do Ministério da Educação (MEC), em noticia publicada nesta data (03), em nossa página (MEC-Alteração no ato de inscrição – Bolsa BP), solicitamos aos acadêmicos que já realizaram a inscrição e a entrega de documentação para solicitação da Bolsa Permanência do MEC que retirem toda a documentação na Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (SECAE/CPAQ), sala A10,  para proceder à nova inscrição, conforme recomendação do MEC:

– Anexar no ato de inscrição:

Termo de Compromisso

Autodeclaração do candidato;

Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico assinada por três lideranças;

Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena; ou

Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo.

Para maiores esclarecimentos, caso seja necessário, solicitamos que entre em contato pelos telefones 67-3241-0416,  3241-0426 ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.