Acadêmicos podem enviar sugestões para melhoria das políticas de atendimento aos discentes

Com o objetivo de promover uma melhoria contínua nos processos de planejamento e idealizando uma gestão marcadamente voltada para o alcance da missão, visão e valores da organização, está sendo elaborado o Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU 2018/2021.

O PDU 2018/2021 está sendo concebido para viabilizar, no contexto da nossa Unidade, uma consciência coletiva sobre a importância do planejamento para a gestão universitária. Para tanto, queremos a participação de toda comunidade acadêmica nesse processo de elaboração do PDU.

Assim, pedimos aos acadêmicos que apresentem sugestões para a melhoria das Políticas de atendimento aos discentes. Abaixo enumeramos seis metas que desejamos alcançar. Desse modo, pedimos sugestões de ações que possam ser realizadas para que essas metas sejam alcançadas.

As sugestões podem ser enviadas ao e-mail: lucimara.machado@ufms.br, até o dia 13/08/2018.

Não se esqueça de mencionar à qual (is) meta (s) você está se referindo.

1. Ampliar o número de auxílios da assistência estudantil aos acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica.

Exemplo: ampliar e diferenciar os critérios de concessão de auxílio a estudantes com deficiência.

1. Ampliar o acompanhamento dos acadêmicos beneficiados com auxílios estudantis.

1. Ampliar ações para à saúde física e mental, além do atendimento educacional especializado aos acadêmicos com deficiência ou hiperhabilidades.

1. Ampliar ações afirmativas para a comunidade acadêmica.

1. Ampliar o acompanhamento de egressos.

1. Ampliar os programas e projetos relacionados as atividades culturais e esportivas voltadas aos acadêmicos.

Para quaisquer dúvidas, entre em contato com a Direção do Campus de Aquidauana, pelo telefone: 3241-0438.