Acadêmicos do CPAQ ganham prêmio por artigo produzido

É com grande satisfação que o Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) divulga e parabeniza os seus acadêmicos que, juntamente com um acadêmico de outra instituição, produziram um artigo que foi destaque entre os 20 melhores do Brasil e ganharam o “I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação”. Os acadêmicos que produziram o artigo foram os seguintes:

• Andrew Vinícius Cristaldo da Silva – Graduação em Biologia (UFMS), Pós-graduação em Educação Ambiental (USP), Mestre em Biologia (UEM).
  • Maicon Velasco de Melo – Graduando em Ciências Biológicas/Licenciatura, 7º semestre de 2018 (UFMS) Campus de Aquidauana.
  • Thailyne Vitorino Verdum – Graduação em Pedagogia (UFMS) Campus de Aquidauana.
  • Lilian Maria da Silva – Graduação em Pedagogia (UFMS) Campus de Aquidauana.
  • Tales Vinícius Marinho de Araújo – Universidade Federal do Amazonas – UFAM / Parceria

Com o título “Concepções e sensibilizações de acadêmicos de uma Universidade Federal sobre a fragilidade de um córrego em área de ecótono“, o trabalho teve como objetivo avaliar a concepção e sensibilização ambiental de acadêmicos de uma Universidade Federal referente ao estado de conservação de um ecossistema aquático em área de ecótono em Aquidauana, Mato Grosso do Sul, bem como levantar possíveis medidas de proteção para o mesmo, mediante a perspectiva de educação ambiental.

O I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação se configura em uma seleção de atividades e ações práticas relevantes de Educação Ambiental, que foram e/ou estão sendo desenvolvidas e aplicadas em estabelecimentos de ensino públicos ou privados, de todo o País, de todos os níveis de ensino, e tem por objetivo compartilhar práticas de Educação Ambiental, de diferentes modalidades.  A revista Educação Ambiental em Ação organizou o Prêmio e publicou os artigos de destaque.

De acordo com o parecer dos editores, “o projeto cumpriu os requisitos expostos e teve como objetivo avaliar a percepção ambiental de acadêmicos sobre o compromisso de conservação de um ecossistema aquático em área de ecótono, localizada no Mato Grosso do Sul. Este trabalho também observou a necessidade de manter medidas de proteção para com este ambiente. A experiência poderá ser desenvolvida por acadêmicos de vários cursos, debatendo a necessidade de conhecer as fragilidades do ambiente natural”.

O CPAQ parabeniza o empenho e sucesso apresentado pelos acadêmicos!

Veja mais informações sobre o I Prêmio Nacional Educação Ambiental em Ação, clique aqui.

Confira o artigo completo publicado pelos acadêmicos, clique aqui.