Acadêmicos de Turismo participaram da gestão e operacionalização do Rally dos Sertões em Aquidauana (MS)

Postado por: Joao Doarth

No último final de semana, a cidade de Aquidauana foi sede da parada técnica de um dos mais importantes rallys do Brasil, o Rally dos Sertões.

Junto com a Fundação de Cultura e Turismo, o Curso de Turismo da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ) e a startup “Estrada Parque Piraputanga” desenvolveram o cadastro do cama e café e apoiaram o evento no backstage (bastidor).

A startup Estrada Parque Piraputanga, sob responsabilidade do acadêmico Alexander Arguelo e Ines Bazzana, visa ao desenvolvimento do turismo em um dos principais atrativos turísticos do município. A criação da startup foi discutida e projetada inicialmente nos encontros semanais da disciplina de Agenciamento e Operações Turística, sob responsabilidade e diálogo do Prof Izac Bonfim. Atualmente, os professores prestam apoio e consultoria para que os acadêmicos possam empreender e inovar no mercado de turismo.

Curso de Turismo e Startup no Rally dos Sertões

Além do apoio operacional no Rally dos Sertões com a startup, outros acadêmicos auxiliaram como agentes de informações turísticas no Posto de Informações Turísticas (PIT) para os competidores e visitantes em geral.

A Fundação de Cultura e Turismo, sob a gestão de Humberto Torres, tem feito um excelente trabalho profissional e de permanente intercâmbio com o Curso de Turismo do CPAQ/UFMS.

Mais informações sobre a startup podem ser acessadas pelo site: www.estradaparquepiraputanga.com.br

Confira o álbum de fotos do evento, clique aqui.