Acadêmicos de Letras apresentaram trabalhos no “Integra UFMS”

Durante esta semana, a UFMS está realizando, na cidade universitária, em Campo Grande (MS), o Integra UFMS. O encontro busca promover a integração de todas as áreas que compõem as atividades-fim da Universidade: o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação, além da integração com o Ensino Médio, de modo a potencializar a educação, a ciência e a tecnologia na transformação dos alunos e da sociedade.

No evento, o Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) esteve bem representado: os acadêmicos Alan Andrade e Alan Junior apresentaram trabalho em formato de banner, que contou com diversas avaliações importantes.

Professor Marcelo Turine, Reitor da UFMS, compareceu à apresentação dos trabalhos no Integra UFMS

Os trabalhos, que foram apresentados na segunda-feira (06/11) e na terça-feira (07/11), contaram com a avaliação e o acompanhamento de docentes de variadas áreas, tais como o professor Paulo Rosa (Coordenador Estadual do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID), professora Facunda Concepción Mongelos Silva (Docente do Câmpus de Aquidauana) e professor Marcelo Turine (Reitor da UFMS).

Os acadêmicos desenvolveram os trabalhos por meio de um projeto vinculado ao PIBID. Alan Andrade apresentou o trabalho intitulado “Multiletramentos no contexto escolar: as mídias digitais no ensino do gênero noticia“, enquanto Alan Junior apresentou o trabalho intitulado “Eu, caçador de mim professor: uma construção identitária

O CPAQ parabeniza os acadêmicos pela importante participação no Integra UFMS!

Confira as fotos das apresentações dos acadêmicos: clique aqui.