Acadêmicos de Administração finalizam apresentações de TCCs

Na última semana de novembro, acadêmicos do Curso de Administração do Câmpus de Aquidauana da UFMS apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) às bancas compostas por professores do Curso.

A acadêmica Rocienne Sanabria Pires defendeu o seu TCC, intitulado “Comportamento de reclamação de clientes de energia elétrica em Aquidauana-MS através do modelo Logit”, tendo como banca avaliadora as professoras Dra. Daniela Althoff Philippi (orientadora), Dra Liliane Renata Defante  (co-orientadora) e Dra. Gercina Gonçalves da Silva.

Acadêmica Rocciene Pires e Banca (clique para aumentar)

A acadêmica Yara Soares da Silva defendeu o seu TCC, intitulado “Programa descarte consciente em Mato Grosso do Sul: logística reversa de medicamentos”, tendo como banca avaliadora os(as) docentes Dra. Daniela Althoff Philippi (orientadora), Dra. Gercina Gonçalves da Silva e Me. João Bosco de Moura Filho.

O acadêmico Daniel dos Reis Trindade defendeu o seu TCC, intitulado “Como as mídias digitais influenciam no ramo alimentício em Aquidauana-MS”, tendo como banca avaliadora os(as) docentes Dra. Daniela Althoff Philippi (orientadora), Me. Mario Ney Rodrigues  Salvador (co-orientador) e Dr. Alisson Maxwell Ferreira de Andrade.

Acadêmico Daniel e Banca (clique para aumentar)

A acadêmica Helena Pereira Fialho de Góes defendeu o seu TCC, intitulado “O perfil empreendedor das mulheres cegas ou com deficiência visual no estado de Mato Grosso do Sul”, tendo como banca avaliadora os(as) docentes Dra. Gercina Gonçalves da Silva (orientadora), Dra. Daniela Althoff Philippi(co-orientadora) e Me. Bruno Roberto Nantes Araújo.

E a acadêmica Carolina dos Santos Marques defendeu o seu TCC, intitulado “Destinação das lâmpadas fluorescentes da UFMS-CPAQ”, tendo como banca avaliadora as professoras Dra. Daniela Althoff Philippi (orientadora), Dra. Lilliane Renata Defante e Dra. Gercina Gonçalves da Silva.

Acadêmica Yara Soares e Banca (clique para aumentar)

No dia 29 de novembro (quinta-feira), às 17h45, a acadêmica Nayara Sanabria defendeu o seu TCC, intitulado “Atitude empreendedora na percepção das mulheres de Anastácio-MS”, tendo como banca avaliadora os(as) docentes  Dra. Gercina Gonçalves da Silva (orientadora), Dr. Alisson Maxwell Ferreira de Andrade e Dra. Daniela Althoff Philippi.

O artigo da acadêmica Sara Georgina Ramos, intitulado “Percepção de sustentabilidade entre os produtores do pantanal de Aquidauana-MS”, foi publicado nos anais do VIII Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP), em novembro de 2018, tendo como orientadora a Profa. Dra. Gercina Gonçalves da Silva, o que confirmou a sua aprovação na disciplina Trabalho de Graduação Final pelas normas do Regulamento de Trabalho de Conclusão do Curso de Administração. A partir dessa publicação, a aluna e Professora orientadora receberam com alegria, na tarde do dia 05/12, convite para a publicação no capítulo do livro “Gestão da Produção”, com publicação prevista para março de 2019, pela Editora Poisson.

Prof. Gercina e orientandas Helena, Nayara e Sara (clique para aumentar)

A Coordenação do Curso parabeniza a acadêmica Sara e a Profa. Gercina pelo empenho e ótimo resultado na produção científica na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso. Segundo os professores do curso, todos os alunos que apresentaram TCCs estão de parabéns pelo trabalho elaborado.

Ainda é necessário cumprir mais uma etapa para a aprovação na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso: cada aluno que apresentou deve entregar versão final impressa e, quando TGF, em capa dura, na Coordenação do Curso de Administração, no dia 17/12, entre 18h e 20h, além de enviar versão em .pdf até essa data para o e-mail adm.cpaq@ufms.br.

O Curso de Administração parabeniza os orientandos e orientadores e lhes deseja cada vez mais sucesso!

Veja o álbum de fotos das apresentações: clique aqui.