Acadêmico de Turismo conquistou 1º lugar em Concurso Artístico

O acadêmico Alexsander Silva Arguelo, do curso de Turismo do Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), conquistou o 1º lugar do Concurso Artístico de Aquidauana – categoria fotografia.

O Concurso, objeto de uma das programações de comemoração do aniversário de Aquidauana, promovido pela prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo de premiar obras (desenho ou fotografia) inéditos que não tenham sido premiadas nem publicadas e que estas tenham sido realizadas por estudantes dos seguintes segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e categoria livre do município de Aquidauana. As obras foram avaliadas segundo alguns critérios, tais como: criatividade, originalidade, valorização da cultura local, riqueza temática.

Acadêmico ganhou certificado da premiação! (Clique na foto para aumentar)

Além do certificado e da medalha como premiação, a fotografia poderá ilustrar a capa do kit escolar da Rede Municipal de Ensino.

O Curso de Turismo parabeniza o acadêmico pela conquista e reforça que a linguagem artística – neste caso a fotografia – pode representar um rico instrumento de divulgação cultural e turística de um destino como também um forte recurso que desperta sentimentos múltiplos de descobertas, desejos, curiosidades, etc., sobre as experiências, memórias e situações vivenciadas no ato de viajar.

Capa: foto vencedora do concurso, de Alexsander Silva Arguelo.