Aberto processo seletivo para aluno especial nos programas de pós-graduação do CPAQ

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Inscrições abertas para processo seletivo para Aluno Especial nos Programas de Pós-Graduação do Campus de Aquidauana. Para se candidatar a vaga é necessário ser portador de diploma, ou, ser estudante de graduação com potencial e vocação para a pós-graduação, tendo cumprido, no mínimo, 75% da carga horária total do curso de graduação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelos e-mails: ppgcult.cpaq@ufms.br, para as disciplinas do Mestrado em Estudos Culturais e secppgg.cpaq@ufms.br, para as disciplinas do Mestrado em Geografia. Sendo necessário enviar, em formato pdf, todos os documentos descritos no item 3.3 (página 2) do edital. Além disso, é necessário realizar o cadastro no Portal da Pós-Graduação UFMS.

No total são 13 vagas para estudantes no Curso de Mestrado em Estudos Culturais, distribuídas da seguinte forma: Estudos Culturais: Teorias e métodos – 3 vagas; Tópicos especiais em Estudos Culturais: pedagogia cultural e suas interfaces com a saúde mental na perspectiva da decolonialidade – 5 vagas; e Tópicos especiais em Estudos Culturais: povos indígenas e políticas autoritárias no Brasil – 5 vagas.

Para o Curso de Mestrado em Geografia são 6 vagas no total, distribuídas da seguinte forma: Dinamismos na Construção da Paisagem – 3 vagas; e Ensino de Geografia e Práticas Pedagógicas – 3 vagas.

Os candidatos têm até o dia 21 de fevereiro para realizar as inscrições. Confira a documentação exigida e outras informações no edital, clique aqui.