Aberta a seleção de aluno especial para o Mestrado em Estudos Culturais

Entre os dias 17 a 26 de fevereiro, interessados poderão se inscrever no processo seletivo de candidatos a alunos especiais nas disciplinas do Curso de Mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), para o primeiro semestre de 2020.

Obs.: Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar disciplinas isoladas em Programas de Pós-Graduação.

Ao todo, são 9 (nove) vagas, distribuídas entre as disciplinas de:

• Estudos Culturais: teorias e métodos (3 vagas);
  • Tópicos especiais em Estudos Culturais: múltiplos olhares e narrativas sobre o Paraguai (3 vagas);
  • Tópicos especiais em Estudos Culturais: filmografia indígena – imagens e representação (3 vagas).

Segundo o edital, a matrícula como aluno especial é permitida a:

I – portadores de diploma, certificado de conclusão de curso de graduação ou equivalente que não estejam registrados como alunos regulares de pós-graduação stricto sensu na UFMS ou em outra instituição de ensino superior; ou

II – alunos de graduação, desde que tenham participado ou estejam participando de Programa de Iniciação Científica Institucional (PIBIC/PIVITI/PIVIC), Programa de Iniciação à Docência (PIBID) ou Programa de Educação Tutorial (PET), e tenham cumprido, no mínimo, setenta e cinco por cento da carga horária total de seu curso de graduação.

Os resultados estão previstos para serem divulgados até as 17h do dia 4 de março de 2020, no endereço https://ppgcultcpaq.ufms.br/.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ppgcult.cpaq@ufms.br, ou pelos telefones 3241-0310/0330.

Acesse abaixo o edital (também disponível em formato .doc):

EDITAL-Mestrado-em-Estudos-Culturais-CPAQ-n-2-de-27-01-2020