Acadêmicos do Curso de Turismo participaram da programação do Festival de Inverno de Bonito (MS)

Entre os dias 29 e 30 de julho, acadêmicos do 3.º período do Curso de Turismo da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ) participaram e se integraram a várias atividades do Festival de Inverno de Bonito (MS).

As atividades realizadas compreendiam o eixo natural (visita ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena), cultural e lúdico (artes de rua, dança, cinema, teatro, artesanato, saberes indígenas, entre outros) e de debates acadêmicos (palestras, rodas de conversa e mesas-redondas sobre a temática Cultura, Turismo e Cidadania), além dos shows no período noturno, contemplando a esfera do entretenimento.

A viagem, que compreendeu uma proposta de enriquecimento formativo e incorporação pelos alunos de algumas discussões propiciadas pela disciplina Gestão do Lazer e Entretenimento, contou com a supervisão da profa. Dra. Patrícia Zaczuk Bassinelo.

Acadêmicos do Curso de Turismo do CPAQ durante o Festival de Inverno de Bonito (MS)

Segundo a professora Patrícia, responsável pela disciplina, “o Festival permitiu aproximar o público visitante dos diversos aspectos da cultura de Mato Grosso do Sul, ampliando o conhecimento e tornando vivo o patrimônio material e imaterial do estado, como também alargando e multiplicando os sentidos de vivência e interação da diversidade cultural e natural, foco dessa edição do evento“.

A professora também acredita que a viagem tenha propiciado diferentes conhecimentos para o acadêmico de Turismo: “acima de tudo, a viagem para o Festival propiciou a eles novos olhares sobre a compreensão do campo do lazer e entretenimento, tais como a importância de fazerem outras leituras sobre o uso de espaços públicos e privados de lazer, principalmente com os novos espaços explorados nessa edição: Assentamento Guaicuru, o quilombola Águas de Miranda, a praça do bairro Marambaia, várias escolas públicas de Bonito, entre outras instituições e espaços sediados em Bonito“.

Para ter acesso ao álbum de fotos do evento, clique aqui.