MTur oferecerá bolsas de intercâmbio para acadêmicos do curso de Turismo; confira

Primeira iniciativa conjunta será a seleção de estudantes brasileiros a serem contemplados com bolsas de estudos no Reino Unido

Na última quarta-feira (05), o Ministério do Turismo deu mais um passo para reforçar as ações de qualificação profissional, ampliando as oportunidades de formação e capacitação previstas no plano Brasil + Turismo.

Na oportunidade, foi assinado Acordo de Cooperação com a Fundação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que possibilitará a oferta de bolsas de estudos no exterior para alunos brasileiros no âmbito do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI).

A primeira iniciativa desta cooperação será o lançamento de chamada pública para a seleção de candidatos interessados em participar de cursos com até três meses de duração em instituições de ensino superior do Reino Unido. O público-alvo das bolsas de estudos são alunos de graduação das áreas de turismo e hospitalidade de instituições de ensino superior brasileiras, públicas e privadas.

As bolsas serão financiadas pelo Ministério do Turismo. Caberá à Capes a aplicação dos recursos para implementação das bolsas de estudo aos alunos no exterior. O processo seletivo será conduzido pelo MTur que lançará edital ainda no mês de julho.

Além da parceria com a Capes, o Ministério celebrou Acordo de Cooperação Internacional com a Association of Colleges – AoC, representante das instituições de ensino superior no Reino Unido onde serão realizados os cursos.

O Presidente da Comissão de Estágio (COE) do Curso de Turismo do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), Professor Izac Bonfim, reitera a importância dessa oportunidade para os acadêmicos do CPAQ.

Para mais informações, acesse: pqi.turismo.gov.br

Fonte: MTur