Curso de Geografia convida a comunidade acadêmica para palestra sobre a importância do trabalho de campo

Na próxima sexta-feira (07), os Cursos de Geografia (Licenciatura e Bacharelado) do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) realizarão uma palestra, intitulada “A importância do trabalho de campo para a formação em Geografia: experiências e aproximações”, evento que será aberto a toda a comunidade acadêmica.

A palestra será proferida pelos professores Antônio Firmino de Oliveira Neto (CPAQ/UFMS), Camilo Alejandro Busto Ávila (CPAQ/UFMS), André Luiz de Carvalho (CPAQ/UFMS) e Nécio Turra Neto (UNESP/Presidente Prudente).

Na ocasião, o Curso de Geografia do CPAQ recepcionará os alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP), que realizarão atividades de campo em Aquidauana (MS), com objetivo de compreender a relação cidade/campo no Pantanal Sul-Mato-Grossense.

A palestra terá a seguinte dinâmica:

Prof. Dr. Antônio Firmino Neto – abordará a produção do espaço e organização das cidades no pantanal;

Prof. Dr. Camilo Alejandro Bustos Ávila – abordará a produção dos espaços rurais em nossa região, versando sobre a população assentada e também sobre a população indígena;

Prof. Dr. André Luiz de Carvalho – abordará a importância do trabalho de campo para a formação em Geografia, tratando da experiência advinda da disciplina “Atividades Interdisciplinares de Campo”; e

Prof. Dr. Nécio Turra Neto – explanará sobre o trabalho de campo realizado com os alunos de Presidente Prudente, favorecendo a troca de experiências.

A Coordenação do Curso de Geografia do CPAQ convida toda a comunidade acadêmica para participar do evento, que será realizado na sexta-feira (07/07/2017), às 19h, no auditório Paulo Corrêa, na Unidade II do CPAQ.