Curso de Geografia do CPAQ recebeu alunos da escola Falcão

Na última quinta-feira (01), o curso de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) recebeu os alunos do 1.° ano do ensino médio da Escola Falcão.

A atividade visou apresentar os cursos de Geografia (licenciatura e bacharelado), demonstrando o histórico dos cursos, as atribuições do licenciado e bacharel em Geografia, a estrutura curricular e os laboratórios disponíveis no CPAQ.

Na ocasião, foram visitados os laboratórios de Geoprocessamento, Geologia e Geomorfologia, Hidrologia Ambiental e Limnologia, Cartografia e Topografia e Prática de Ensino, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os materiais e instrumentos que envolvem o ensino e a pesquisa na área da geografia.

Veja as fotos da visita nas imagens ao lado (clique para ampliar).