Cursos de Geografia, História e Turismo do CPAQ realizarão o III Congresso Internacional de História Regional

Entre os dias 03 a 06 de julho de 2017, os Cursos de História, Geografia e Turismo do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) realizarão o III Congresso Internacional de História Regional, com o tema “A Retirada da Laguna e a Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai”.

O evento, que será realizado na unidade I do CPAQ, contará com diversas atividades, tais como a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, com o Maestro Martinelli, e a peça “A Retirada da Laguna”, do maestro Guerra Peixe.

Igualmente, haverá palestras com docentes de diferentes Universidades, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Passo Fundo (UPF).

Outra atividade de destaque será a palestra que será desenvolvida pelo Presidente da Associação Cultural Mandu, de Assuncion-PY, o Professor Mestre Eduardo Hiroto Nakayama Rojas, com o tema “Mato Grosso e a Retirada da Laguna na visão da historiografia paraguaia”

Programem-se para participar do III Congresso Internacional de História Regional!

Para quaisquer dúvidas, entrem em contato com a Comissão Organizadora do evento, pelos e-mails: paulo.esselin@gmail.com ou paulo.esselin@ufms.br.

Para visualizar a programação completa, clique na imagem abaixo.

Programação completa do III Congresso Internacional de História Regional