Edital de demanda de campo está com inscrições abertas até 12 de maio

Na última quarta-feira (03), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulgou o Edital PROGRAD 068/2017, informando que já está disponível para consulta e inscrições o Edital de Demanda de Campo 2017.1, para levantamento das necessidades de recurso orçamentário de custeio, visando à realização de aulas de campo dos cursos de graduação presenciais, oferecidos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para o primeiro semestre letivo de 2017. Somente serão analisadas demandas enviadas até 12 de maio de 2017.

Segundo o Edital, aulas de campo são atividades de ensino de graduação, imprescindíveis à formação do acadêmico, realizadas fora do município de oferecimento do curso. As aulas de campo poderão ser solicitadas para Disciplinas Obrigatórias e Não Obrigatórias, sendo, neste último caso, necessária a inclusão de justificativa sobre a abrangência e importância da disciplina para os alunos de graduação do referido curso.

A solicitação para realização de aula de campo deverá ser efetuada mediante preenchimento da Ficha de Inscrição (Anexo I do Edital). A Ficha de Inscrição corretamente preenchida e o Plano de Ensino da Disciplina, referente ao semestre de 2017/1, aprovado pelo Colegiado de Curso, devem ser enviados exclusivamente para o e-mail apoio.prograd@ufms.br, até o dia 12 de maio de 2017.

Para ter acesso ao Edital PROGRAD 068/2017, clique aqui.

Para ter acesso à Ficha de Inscrição em formato .doc, clique aqui.