CPAQ divulga a programação para a Recepção aos Calouros 2017; confira

Nesta quinta-feira (13), os cursos de graduação do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) divulgaram a programação para a Recepção aos Calouros 2017, que será realizada na próxima semana, entre os dias 17 a 19 de Abril.

No curso de Ciências Biológicas, as atividades terão início no dia 17/04, no auditório Paulo Correa – na Unidade II do CPAQ, com a seguinte programação: apresentação do curso às 19h e trote universitário às 20h30. No dia 18/04, os calouros conhecerão os laboratórios do curso, às 19h. No dia 19/04, no auditório Paulo Correa, às 19h30, haverá a apresentação da Direção do CPAQ.

No curso de Geografia (licenciatura), as atividades começarão no dia 17/04, no bloco A da Unidade II, às 19h, com uma apresentação da estrutura do curso e do corpo docente. No dia 18/04, haverá um bate-papo com alunos do PIBID, PIBIC, Permanência e Mestrado, no mesmo local e horário. No dia 19/04, haverá a apresentação da Direção do CPAQ. No dia 20/04, ocorrerá a apresentação dos laboratórios do curso, no bloco A da Unidade II.

No curso de História, haverá aula normalmente no dia 17/04. As atividades de recepção aos calouros terão início no dia 18/04, às 20h, com a apresentação dos docentes do curso e dos projetos de pesquisa, no auditório Paulo Correa, Unidade II do CPAQ, que contará com a presença dos calouros e dos demais alunos do curso. No dia 19/04, às 19h30, haverá a atividade de recepção aos calouros realizada pela Direção do CPAQ. No dia 20/04, às 19h30, na Unidade III do CPAQ, ocorrerá a apresentação dos laboratórios e atividades do PIBID, que será coordenada pelos docentes Miguel Rodrigues de Sousa Neto, Vera Lúcia Ferreira Vargas e Iara Quelho de Castro. Às 20h15 do mesmo dia, os calouros conhecerão o Centro de Documentação Histórica (CeDHis), coordenados pelo professor Carlos Martins Junior. Às 20h45, haverá a apresentação do curso, realizada pelo coordenador do curso, professor Edvaldo Corrêa Sotana.

No curso de Letras, acontecerá, no dia 17/04, às 19h, na Unidade II, uma atividade de recepção com os veteranos e professores do curso, no saguão do bloco C, oportunidade em que os calouros poderão conhecer o espaço físico da Unidade II, como salas de aula, coordenação, secretaria acadêmica, biblioteca, cantina, sala de informática e o auditório Paulo Correa. Em seguida, os veteranos formularão as demais atividades para a nova turma. No dia 18/04, às 19h, na Unidade I – Anfiteatro Dóris Mendes Trindade, a programação inclui os avisos da coordenação, a apresentação dos professores (que falarão sobre seus projetos em andamento), a simulação de uso do SISCAD, uma palestra (dependendo do andamento das atividades) e um programa cultural – seguido de visitação aos espaço físico da Unidade I, especialmente ao laboratório de línguas, local em que os calouros poderão visualizar o funcionamento dos equipamentos. No dia 19/04, a partir das 19h30, haverá a apresentação da Direção do CPAQ.

No curso de Matemática, as atividades serão realizadas no dia 17/04, a partir das 13 horas, na sala B13, no Bloco B da Unidade II do CPAQ. Entre as atividades programadas está uma gincana recreativa, que será realizada com os calouros do curso.

No curso de Pedagogia, as atividades serão realizadas na Unidade I do CPAQ, com início no dia 17/04, às 13h00, com a seguinte programação: apresentação institucional do curso de Pedagogia, apresentação dos professores e atividades culturais programadas pelos acadêmicos do 3.º semestre do curso. No dia 18/04, haverá palestra com todos os acadêmicos do curso sobre Avaliação, em um seminário desenvolvido pela Professora Ana Lúcia Gomes da Silva, também na Unidade I do CPAQ.

No curso de Turismo, as atividades terão início no dia 17/04, às 13h, com uma Abertura, denominada “Boas Vindas da Coordenação de Curso e Corpo Docente”, no auditório Paulo Correa, na Unidade II. Às 13h30, haverá um Relato de Experiência, com a palestrante Lejânia Malheiros, que é Turismóloga/Empresária, denominado “O Turismólogo: da universidade ao mundo do trabalho”. Às 15h, haverá um Happy Hour (café compartilhado). Às 15h30, haverá um Tour no Câmpus para conhecer o CPAQ/UFMS. Às 16h, uma confraternização entre veteranos e calouros. Os alunos e docentes estão convidados a participar da atividade.

Participem das atividades de recepção aos calouros!