Divulgado o Regimento para eleição do DCE/UFMS; veja as datas

Na última quarta-feira (05), o Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFMS), por meio da UFMS, divulgou o regimento que estabelece as normas para o processo eleitoral da Diretoria do DCE/UFMS de 2017.

O DCE é o representante do corpo discente, ou seja, representante dos acadêmicos dentro da reitoria e no governo. O papel do DCE e dos Centros Acadêmicos (CAs) é estudar, discutir e defender os interesses dos estudantes da UFMS. Ele ajuda supervisionar a qualidade de ensino e da saúde da UFMS, que reflete diretamente no crescimento da Universidade. É o DCE que leva reivindicações, ideias e propostas dos alunos para a reitoria, também promove a integração dos acadêmicos.

O DCE é um espaço sujeito a disputas democráticas de interesses dos estudantes da UFMS. Sendo assim, a participação dos acadêmicos da UFMS é fundamental, seja como candidato ou eleitor, pois dentro da universidade o DCE lutará para garantir os direitos dos alunos, primar pela qualidade de ensino da UFMS e pelo respeito à classe estudantil.

Fiquem atentos às datas que constam no regimento eleitoral, bem como a todos os aspectos relevantes para a eleição da nova gestão do DCE.

• Data da eleição: 15 a 16 de maio, das 8h às 21h30 – Levar documento com foto (carteirinha da biblioteca será válida);
  • Inscrição das chapas: 24 a 28 de abril (atente-se aos requisitos descritos no regimento eleitoral);
  • Campanha das chapas: 29 de abril a 15 de maio;

Confira o regimento eleitoral do DCE/2017: Acesse aqui o regimento.

FONTE: UFMS.