Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander oferece bolsas acadêmicas

De 24 de janeiro a 10 de fevereiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cinco bolsas ofertadas pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander. As vagas são para o 1º semestre letivo de 2017 e o valor é de R$ 3.000,00 (três mil reais) durante um semestre, dividido em cinco parcelas mensais de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Podem se candidatar acadêmicos regularmente matriculados e frequentando cursos de graduação presencial da UFMS que tenham integralizado pelo menos vinte por cento da carga horária do curso e que tenham no máximo duas reprovações acumuladas nos dois semestres letivos que antecedem o pedido de mobilidade, entre outras exigências.

As inscrições devem ser entregues na secretaria acadêmica da unidade de administração setorial do curso, em envelope endereçado à Coordenação do Programa de Mobilidade Estudantil da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Preg). Os documentos necessários são: requerimento de inscrição, constante no Anexo I da Resolução Coeg nº 332/2015, devidamente preenchido; cópia do Histórico Escolar atualizado; cópias do RG e CPF; plano de estudo da(s) disciplina(as) a serem desenvolvidas na Instituição de Ensino Superior (IFES) receptora, com aprovação da Coordenação do Curso em que o estudante está matriculado na UFMS; e ementas e conteúdos programáticos das disciplinas solicitadas à IFES receptora.

A divulgação do resultado parcial da seleção está prevista para o dia 22 de fevereiro de 2017. A seleção será efetuada pela Gestora do Programa de Mobilidade Acadêmica, da PREG/UFMS. A relação das Instituições participantes do programa está disponível no site da Andifes: http://www.andifes.org.br .

Confira o edital da PREG/UFMS referente ao programa: Edital-PREG-6.2017-Andifes.Santander

Fonte: UFMS