UFMS inaugura novo bloco na Unidade II do Câmpus de Aquidauana

Na manhã desta segunda-feira (17), às 10h, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) inaugurou um novo bloco na Unidade II do Câmpus de Aquidauana (CPAQ), que recebeu o nome de “Profa. Nilza Lemos de Almeida Cabrita”. O bloco, que será utilizado para atendimento aos Cursos de Letras, História e Pedagogia, abriga salas de aula, salas de professores, salas das coordenações de curso e laboratórios.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes a Magnífica Reitora da UFMS, Profa. Célia Maria Silva Correa Oliveira, os Pró-Reitores de Infraestrutura, Professor Júlio Cesar Gonçalves, de Administração, Administrador Marcelo Gomes Soares, de Planejamento, Professora Marize Terezinha Lopes Pereira Peres, de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Professor Valdir Souza Ferreira, de Ensino de Graduação, Professor Paulo Ricardo da Silva Rosa (representando a Professora Yvelise Maria Possiede), e de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Luiz Rogério Mello Francelino (representando o Professor Robert Schiaveto de Souza).

Além destes, compareceram à cerimônia o Diretor do CPAQ, Professor Auri Claudionei Matos Frübel, o Deputado Estadual Felipe Orro, a Vereadora Luzia Cunha, a Secretária de Educação de Aquidauana, Professora Gleide Godoy Veloso Gomes, a Diretora Geral do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Professora Hilda Ribeiro Romero, o Diretor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Professor Eloi Panachuki, Coordenadores de Curso da UEMS, o Comandante do 9º BE Cmb “Carlos Camisão”, Coronel Diderot, o Representante do Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, Primeiro Sargento Paulo Rogério, Esposo e Filho da saudosa Professora Nilza Cabrita e seus familiares, e a Senhora Maria Eliza, que é esposa do Prefeito Eleito de Aquidauana, Odilon Ribeiro. Também estiveram presentes Professores, Técnico-Administrativos, Funcionários da Unidade e outros convidados.dsc_0072

O Diretor do CPAQ, Professor Auri Frubel, foi o primeiro a fazer uso da palavra, agradecendo à presença da Magnífica Reitora, dos Pró-Reitores, do Deputado Felipe Orro e também de todas as outras autoridades ali presentes. Destacou a importância deste novo bloco e de sua estrutura totalmente centrada aos modelos de sustentabilidade exigidos, bem como do nome dado ao bloco, “Profa. Nilza Lemos de Oliveira Cabrita”, agradecendo à presença de seus familiares presentes: Esposo, Filho, Irmão, Tias e sobrinhas.

O Deputado Estadual Felipe Orro, tecendo elogios à Administração da Magnífica Reitora e também do Diretor do CPAQ, destacou a importância da nova estrutura para os acadêmicos, os professores e, principalmente, a comunidade Aquidauanense e da região, que utilizam o CPAQ/UFMS e desejam o crescimento do tão sonhado Polo Educacional que a cidade de Aquidauana vem se tornando, lembrando-se das demais conquistas educacionais conseguidas pelo município, tais como: UEMS, IFMS, SESC/SENAC, Universidade Particulares Interativas, dentre outras. O Deputado, que está feliz com o Ensino de Graduação e Pós-Graduação de Aquidauana, comprometeu-se a lutar para que novos cursos sejam implantados na cidade.

dsc_0098Finalizando a cerimônia, a Magnífica Reitora destacou a obra entregue nestes últimos dias de seu mandato, avaliando sua administração nestes 8 anos de exercício, as conquistas da UFMS, os avanços nas instalações de novos Câmpus e os ganhos do CPAQ na sua gestão. A Reitora, contente em poder ter vindo à Aquidauana fazer a entrega deste novo bloco, destacou a conquista em um cenário adverso, com todos os problemas financeiros enfrentados pela Educação Nacional, agradeceu a todos os presentes e disse estar realizada como Administradora de uma Instituição de Ensino gigante como a UFMS.

Na sequência, foi descoberta a placa em homenagem à Profa. Nilza Lemos de Almeida Cabrita, com a presença da Magnífica Reitora, do Diretor do CPAQ, do Deputado Estadual e dos Familiares da homenageada.

Para ter acesso ao álbum de fotos do evento, clique aqui.