II Rodada de Palestras do Curso de Biologia promoverá discussão sobre o papel do biólogo na sociedade

Nesta quinta-feira (19), os professores do Curso de Ciências Biológicas do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) divulgaram o cronograma de palestras confirmadas para a II Rodada de Palestras do Curso, que será realizada entre os dias 30 de maio e 01 de junho, no Anfiteatro Vilma Begossi, às 19h00, na Unidade II do CPAQ. O evento faz parte da programação do curso em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. As inscrições serão realizadas na hora do evento.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. Foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972, na Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano. Nessa Conferência iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

No Brasil esta data é acompanhada de diversas manifestações e debates envolvendo as Instituições, Empresas e a Sociedade. Portanto, o dia 05 de junho é uma data nacionalmente reconhecida para a reflexão sobre a temática ambiental. As Universidades constam como foro privilegiado destas discussões e têm papel fundamental no compromisso do desenvolvimento sustentável; seja pela formação de recursos humanos, bem como nos resultados alcançados em seus projetos de ensino, pesquisa e extensão.

O objetivo principal da “II Rodada de Palestras da Biologia/CPAQ: Dia Nacional do Meio Ambiente” é integrar professores, alunos e técnicos em meio à reflexão que envolve a comemoração do Dia Nacional do Meio Ambiente. Serão discutidos temas atuais na área de Ciências Biológicas, com o intuito de despertar o interesse dos acadêmicos e proporcionar contato com pesquisas realizadas na área, propiciando um ambiente de discussão e reflexão sobre o papel do biólogo na sociedade.

Para ter acesso ao cronograma de palestras confirmadas, clique na imagem desta notícia.