Curso de Turismo do CPAQ e ATUPARK celebram parceria para ações ambientais

Nesta terça-feira (12), a Coordenação do Curso de Turismo do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) divulgou a realização de uma parceria com a Associação de Desenvolvimento do Turismo da Estrada Parque de Piraputanga (ATUPARK).

Em reunião na Fundação de Turismo de Aquidauana, celebraram ontem (11) parceria para a realização de ações de sensibilização ambiental e de fomento turístico nos distritos de Camisão e Piraputanga. O objetivo desta parceria é que os alunos tenham aulas práticas e possam participar de pesquisas e ações de extensão, contribuindo com o desenvolvimento da região.

A Coordenadora do Curso de Turismo, professora Isabelle Pinheiro, destaca a importância deste tipo de parceria: “são relevantes para que os alunos possam vivenciar experiências em momentos que se caracterizam como ‘laboratórios vivos’ para a formação do turismólogo”. A primeira ação conjunta ocorrerá no dia 24 de abril de 2016, em evento de ciclismo que reúne em média 700 participantes. Nesta ocasião, os alunos e docentes terão a oportunidade de desenvolver pesquisas de demanda turística junto aos ciclistas. Os alunos também participarão de uma ação de sensibilização ambiental durante o evento.