Turismo de Guerra será tema de palestra no I Congresso Internacional de História Regional

Nesta quarta-feira (30), o Comitê Organizador do I Congresso Internacional de História Regional confirmou a presença do conferencista Prof. Dr. Nilson Cezar Fraga, com palestra sobre a Guerra do Contestado no Estado do Paraná e Santa Catarina. O tema abrange principalmente as áreas de História, Geografia e Turismo e contribuirá para as pesquisas no âmbito da Guerra do Paraguai, que teve como ápice o território do Estado de Mato Grosso do Sul.

O docente, que é o primeiro pesquisador do Brasil a trabalhar com o segmento do “Dark Turismo” sob a ótica do Turismo de Guerra no Contestado, é bolsista de produtividade do CNPq e possui Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O I Congresso Internacional de História Regional acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio, com o tema “Pensando a Guerra do Paraguai e o Processo de Consolidação dos Estados Nacionais da Bacia do Rio da Prata”. Nas próximas semanas, o Comitê Organizador divulgará as temáticas e conferencistas confirmados. Faça sua inscrição!

Acesse a página oficial do evento clicando aqui.