Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia convida para defesa pública de dissertações de sua primeira turma

Nesta sexta-feira, 04, o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGEO/UFMS) divulgou os convites para as defesas de dissertações desenvolvidas pelos mestrandos, as quais serão apresentadas ao público durante o mês de março.

As apresentações serão realizadas no Auditório Paulo Correa, localizado na Unidade II do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS).

A programação completa, juntamente com o convite, pode ser visualizada abaixo:

Data: 17/03/2016 – Horário: 13h – Veja o convite!

Mestrando: Cleiton Messias Rodrigues Abrão

Título do Trabalho: “Diagnóstico da fragilidade ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio, MS como subsídio ao planejamento ambiental”

Data: 17/03/2016 – Horário: 15h30min – Veja o convite!

Mestrando: Eliézer Cece Gregório

Título do Trabalho: “Megaleque fluvial do Rio Aquidauana e suas mudanças ambientais no quaternário, borda sudeste do pantanal mato-grossense”

Data: 18/03/2016 – Horário: 08h30min – Veja o convite!

Mestrando: Ednilson Mendes Ferreira

Título do Trabalho: “Uso da terra e cobertura vegetal na bacia hidrográfica do Ribeirão Vermelho nos anos de 1988, 2000 e 2014 – Nos municípios de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti-MS”

Data: 21/03/2016 – Horário: 08h30min – Veja o convite!

Mestranda: Larissa Cristina Brandão Cardoso

Título do Trabalho: “Alfabetização em linguagem geográfica e Educação Ambiental: O cotidiano de professores e estudantes em Aquidauana – MS”

Data: 28/03/2016 – Horário: 09h – Veja o convite!

Mestranda: Ana Fábia Damasceno Brunet

Título do Trabalho: “A espacialidade dos resíduos sólidos urbanos nos municípios de Aquidauana e Anastácio – MS”

Data: 29/03/2016 – Horário: 09h – Veja o convite!

Mestranda: Neliane Robaldo Guedes Corrêa

Título do Trabalho: “Resíduos sólidos: Um olhar para a percepção ambiental na área urbana da Bacia Hidrográfica do Córrego João Dias – Aquidauana – MS”

Data: 30/03/2016 – Horário: 09h – Veja o convite!

Mestrando: Raphael de Leão Duarte

Título do Trabalho: “A formação de professores de Geografia da rede Estadual de Ensino no município de Aquidauana/MS: Ensaios sobre o pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio”

Data: 31/03/2016 – Horário: 13h – Veja o convite!

Mestranda: Cristiane Darnizot

Título do Trabalho: “A expansão urbana de Aquidauana como incentivo na reorganização da produção econômica nas propriedades rurais no Morrinho”

Data: 31/03/2016 – Horário: 15h30min – Veja o convite!

Mestranda: Paola Bueno Quirino

Título do Trabalho: “Os caminhos do desenvolvimento na região nordeste do Estado de Mato Grosso do Sul: A relevância da questão ambiental”