Divulgadas as normativas para a eleição da direção do Câmpus de Aquidauana

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

A Comissão Eleitoral, estabelecida pela RESOLUÇÃO No 1205-CAS/CPAQ/UFMS, DE 12 DE MARÇO DE 2025, anuncia a realização do Processo de Consulta à Comunidade Universitária do Câmpus de Aquidauana. Esse processo visa organizar a lista tríplice para a escolha do(a) Diretor(a) do Câmpus para o mandato de 2025 a 2029. A consulta será realizada em turno único, no dia 02 de abril de 2025, das 8h às 21h, por meio do Sistema de Votação Eletrônico e-Votação UFMS.

Os candidatos interessados em participar do processo de consulta para o cargo de Diretor do Campus devem realizar a inscrição no dia 17 de março de 2025. A inscrição deverá ser feita por meio de Formulário de inscrição do Processo Eleitoral, disponível no processo no 23450.000308/2025-19, perfil CPAQ no Sistema Eletrônico de Informações – SEI/UFMS e encaminhado à Presidência da Comissão Eleitoral do Campus de Aquidauana, no perfil APOIO PEDAGÓGICO/CPAQ,  acompanhado de documentos como o Currículo Lattes, o Programa de Trabalho para a gestão 2024-2028, uma Declaração da PROGEP sobre a categoria do docente no Plano de Carreira da UFMS, e uma Declaração de aceitação da nomeação para o cargo.

Os votantes são membros da comunidade universitária que incluem o corpo docente, os técnicos-administrativos em educação e os estudantes. No caso de um servidor docente que também seja estudante ou técnico-administrativo em educação, ele votará como docente. Já os servidores técnico-administrativos que também sejam estudantes votarão na categoria de técnicos-administrativos. Conforme legislação federal, os votos têm pesos distintos: 70% para os docentes, 15% para os técnicos-administrativos e 15% para os estudantes.

A relação dos candidatos com inscrições deferidas será divulgada no primeiro dia útil após o encerramento do período de inscrições.