MOSTRA MATEMÁTICA-CPAQ

Postado por: Adriana Wagner Wagner

Nos dias 22 de maio e 11 de junho de 2024, o Curso de Matemática UFMS/CPAQ promoveu uma mostra matemática na EE Cel José Alves Ribeiro (CEJAR) e no Instituto Educacional Falcão. A ação se configura em uma exposição interativa com o objetivo de difundir e disseminar a Matemática de maneira leve, criativa e instigante.

Na Escola CEJAR o evento contou com a participação de cerca de 400 alunos de Ensino Médio e no Instituto Falcão participaram 150 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Além do objetivo de disseminar a Matemática de maneira divertida, as ações proporcionaram integração com a comunidade escolar fortalecendo a parceria universidade-escola, oportunizando a vivência de espaços formativos a todos os envolvidos, o fortalecimento e viabilização da curricularização da extensão.

A ação foi elogiada pela gestão das escolas e bem recebida pelos estudantes e acadêmicos que interagiram com os diversos materiais e desafios, os quais proporcionaram.

Seguem algumas fotos.