2º COLÓQUIO DA SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA: DIÁLOGOS EMERGENTES E REFLEXIVOS

Postado por: Adriana Wagner Wagner

Aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de maio às 19h no Auditório Paulo Correia no Bloco B – CPAQ/UFMS – Unidade I o 2º Colóquio da Sociologia da Infância: diálogos emergentes e reflexivos, realizado pelo Grupo de Pesquisa Criança e Infância – GEPCI e o Projeto de Pesquisa: A sociologia da infância: mídias, escola, cinema, linguagens e diálogos interdisciplinares que é coordenado pela professora Janaina Maia do Curso de Pedagogia.

O evento objetivou estudar a Sociologia da Infância a partir da integração de profissionais da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e Normal Médio com estudantes de Pedagogia para fomentar profissionais que avancem em inovações, planejamentos e desenvolvam novas concepções de criança e sua/s infância/s, contribuindo, ainda, para a formação de recursos humanos, consolidando a base científico dos novos estudos da Sociologia da Infância.

Para a professora, “estimular articulação entre a academia e o setor público municipal e nossos estudantes se faz preciso para o desenvolvimento tecnológico e de inovação na área da sociologia da Infância. A criança/infância possui uma perspectiva histórica e cultural, ou seja, é necessário considerar a presença de crianças no estudo sociológico, bem como o lugar da infância nesta área de pesquisa que ilustra diferentes pensamentos e abordagens no que se refere ao entendimento do processo de socialização e nos modos de considerar as crianças e a/s sua/s infância/s.”

Seguem algumas fotos do Evento.