MEIO AMBIENTE E RESÍDUOS RECICLÁVEIS FORAM TEMA DE VISITA TÉCNICA REALIZADA NO CURSO DE GEOGRAFIA/CPAQ

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

No dia 7 de novembro de 2023, os alunos da disciplina de Saneamento Básico e Ambiental, do curso de Geografia Bacharelado – CPAQ, realizaram visitas técnicas nas Empresas Berpram Ambiental; Porto Plast e Recic.LE Resíduo Eletrônico, sediadas em Campo Grande-MS, com o objetivo de conhecer, discutir e analisar o processo de reciclagem e de reaproveitamento de resíduos, de acordo com os estudos teóricos realizados na respectiva disciplina. Aspectos temáticos, como economia circular, consumo, reciclagem, conservação ambiental, comportamento da sociedade, impactos e educação ambiental, foram refletidos a partir dos dados apresentados pelas empresas.

A Profa. Lucy Ayach considerou que os objetivos propostos pela disciplina foram superados pela riqueza de informações apresentadas e excelente atendimento recebido nas empresas. Ressaltou ainda, a importância dos editais de demanda de campo da Prograd/UFMS que são imprescindíveis para proporcionar atividades externas que contribuem fundamentalmente para a boa formação profissional dos estudantes.

Texto: Lucy Ayach