Alunos do Curso de Administração do CPAQ visitam a XP Investimentos, uma das maiores financeiras do Brasil

Postado por: SAMUEL MAX RODRIGUES DA SILVA

Alunos do Curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Câmpus de Aquidauana tiveram uma experiência única ao mergulhar no ambiente corporativo da XP Investimentos, uma das maiores financeiras do Brasil. A ação proposta pela Professora Mariana Euflausino ocorreu no dia 21 deste mês, na sede da empresa em São Paulo, SP.

Durante a visita, os estudantes foram conduzidos por profissionais altamente qualificados da XP Investimentos, que demonstraram aos universitários casos reais de investimentos, análises de mercado, estratégias financeiras e gestão de carteiras. Além disso, os estudantes puderam interagir diretamente com os colaboradores da empresa, tirando dúvidas e compartilhando experiências.

Para os acadêmicos, essa experiência foi além de uma simples aula externa; ela representou um momento de inspiração e motivação para traçar seus futuros profissionais. Ao vivenciar o ambiente corporativo de uma empresa renomada, muitos estudantes puderam enxergar novas possibilidades de carreira e entender de forma mais clara como podem contribuir para o mercado financeiro.

Para os alunos, a experiência foi enriquecedora. “Ao conhecer a XP Investimentos, tive a oportunidade de adquirir um pouco mais de conhecimento sobre finanças, empresa e trabalho. Fomos atendidos com muito carinho e profissionalismo, além da abordagem de conteúdos! Foi uma visita incrível!”, disse a estudante do Curso de Administração, Jeovana Romero de Araujo.

Vivian Loesia, gerente de loja e estudante do Curso de Administração, compartilhou sua experiência. “Fiz um tour junto dos meus colegas de curso, onde pudemos conhecer as instalações da XP Investimentos, em São Paulo. Passamos por diversas áreas da empresa e observamos como tudo funciona. Percebemos como eles disponibilizam o atendimento personalizado de acordo com perfil do investidor, dando oportunidade, e democratizando o mundo dos investimentos para todos. Tivemos a oportunidade de ver na prática o que aprendemos em sala de aula com profissionais de ponta atuantes no mercado”.

A parceria entre a UFMS e a XP Investimentos evidencia a importância da aproximação entre a academia e o setor empresarial. Ao permitir que os universitários tenham contato direto com empresas líderes em seus respectivos segmentos, a universidade reforça seu compromisso em formar profissionais preparados para os desafios no cenário econômico e financeiro.investimentos

“Tivemos a oportunidade de conhecer mais do mundo de investimentos e não só para grandes , mas também para aplicar no dia a dia, foi uma aula de educação financeira bem descontraída. Os profissionais da área super prestativos e solícitos nos mostraram que o mundo de investimentos tem um lado bem mais humano do que parece, foi uma experiência bem legal, e nos abriu uma possibilidade de onde seguir carreira também, já que somos todos acadêmicos ainda’, disse a estudante do Curso de Administração, Suelem Roberta dos Santos Araujo Valente.

A visita permitiu que os alunos conheçam horizontes muitas vezes distante a realidade de seu cotidiano, sem dúvidas sair da sala de aula e adentrar uma das maiores instituições do mercado financeiro do país, proporcionou aos alunos uma vivência enriquecedora, permitindo que eles observassem na prática como os conceitos teóricos se traduzem em resultados reais.

Texto: Mariana Euflausino

Fotos: Cedidas pela XP Investimentos