Curso de Matemática promove mostra em escolas

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Nos dias 4, 8 e 9 de maio em comemoração ao Dia Nacional da Matemática (6 de maio), o Curso de Matemática promoveu uma mostra matemática nas escolas: EE Felipe Orro, EECIM Maria Corrêa Dias, EE CEJAR, EE Cândido Mariano, EE Profa. Doris Mendes Trindade e EE Profa. Marly Russo Rodrigues.

A mostra envolveu os estudantes de Ensino Fundamental e Médio, professores, coordenadores, diretores, acadêmicos(as) e todo o corpo docente do Curso de Matemática.

O prof. Allan Paulo, coordenador do Ensino Médio da EE Profa Dóris Mendes Trindade, salientou que “a Mostra de Matemática com os professores e acadêmicos do curso de matemática da UFMS foi um verdadeiro sucesso na nossa escola. Os alunos do Ensino Médio foram encaminhados ao laboratório de matemática onde tiveram a oportunidade de desenvolver atividades práticas desse componente curricular que por vezes é classificado como muito difícil e complexo. Enquanto escola, ficamos muito satisfeitos e agradecidos com essa importante contribuição para com nossos alunos, já contando que projetos como esse se tornem cada vez mais frequentes em nossa escola”.

De forma descontraída, com desafios e objetos interativos de ensino de Matemática, a ação promoveu espaços formativos enriquecedores proporcionando integração, trocas, experiências, aprendizagens mútuas e participação ativa dos estudantes e acadêmicos(a). Além disso, a ação viabilizou o desenvolvimento de ensino e extensão, fortalecimento e estreitamento da relação universidade e escola.

O curso de matemática agradece a parceria e receptividade das escolas.

Clique aqui e acesse fotos da ação.