Curso de Matemática Básica inicia as atividades

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

No dia 15, o Curso de Extensão em Matemática UFMS/CPAQ realizou a primeira aula. O curso oferece um ensino de matemática básica a estudantes da comunidade interna e externa de Aquidauana e Anastácio, que possuem dificuldades na manipulação dos entes matemáticos. Ademais, o curso citado permite o fortalecimento do desenvolvimento da comunidade no âmbito social.

O projeto é realizado pelo Curso de Matemática (CPAQ), que tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes uma aproximação maior no processo da construção de conhecimentos matemáticos por meio de conteúdos matemáticos básicos. A proposta desse curso visa também à aproximação dos estudantes com os professores reduzindo o medo da Matemática, a partir das exposições dos temas básicos.

Durante o curso, será adotada uma abordagem planejada no desenvolvimento dos conteúdos, aprimorando a capacidade dos estudantes de forma reflexiva e permitindo que eles façam conexões entre os temas apresentados e o seu cotidiano. As aulas serão conduzidas de forma participativa e dialogada, e ao final de cada sessão, serão aplicados exercícios para fixação dos conteúdos apresentados.

“Lecionar no curso de Matemática Básica é uma experiência gratificante e muito boa! Além de podermos ensinar os conhecimentos que ajudarão os alunos a melhorarem seu aprendizado na matemática, estaremos ajudando-os futuramente em provas como o ENEM, já que a matemática básica é um dos principais conteúdos cobrados. Dessa forma, esperamos que com o projeto, os alunos consigam sanar suas dúvidas e compreender a matemática. Além disso, por estarem no ambiente universitário, pode ser uma oportunidade de ingressarem no curso de matemática”, comentou Felipe Adegas, estudante do 7° semestre em Matemática.

Clique aqui e acesse alguns registros do momento.

Texto: Samuel Rodrigues