Palestra “Histórias de um Transplantado” movimenta CPAQ

Postado por: SAMUEL MAX RODRIGUES DA SILVA

Na última quarta-feira, 22, foi realizada no Câmpus de Aquidauana, a palestra “Histórias de um Transplantado”. A palestra foi fruto de uma parceria da Universidade com o Instituto Sangue Bom e a Secretaria Municipal de Saúde, ela tratou sobre as emoções de histórias de vida do palestrante Prof Carlão, do Instituto Sangue Bom.

Ainda neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) vacinou a comunidade do Câmpus de Aquidauana, todos tiveram a oportunidade de se vacinar contra o coronavírus. Além de se protegerem contra o vírus, a comunidade acadêmica também teve a oportunidade de tomar as seguintes vacinas: Dupla Adulto (contra tétano e difteria); Hepatite B; Febre amarela; e Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

No final do encontro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anastácio (APAE) apresentou as atividades que a associação desenvolve, como o atendimento com profissionais especializados em fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia a crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Na oportunidade a diretora do Câmpus de Aquidauana, Profa. Dra. Ana Graziele Lourenço Toledo, apresentou as parceiras que o Câmpus fará com a APAE por meio de projetos de extensão.

Confira alguns registros do evento aqui.

Texto: Samuel Rodrigues
Fotos: Samuel Rodrigues, Cláuber Silva e Kalyne Aquino