Edital de Bolsas de Estudos 2023 – Mestrado em Estudos Culturais

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Coordenação de curso do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Estudos Culturais, divulga o Edital para abertura de inscrições para o Processo Seletivo para concessão de Bolsas de Estudo para aos alunos regulares do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais – PPGCult/CPAQ.

O Processo Seletivo destina-se a classificar discentes regularmente matriculadas/os provenientes das turmas de ingresso 2021 e 2022, elaborando uma lista única para concessão de bolsas de MESTRADO que eventualmente estejam disponíveis no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais (PPGGCult/CPAQ).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28/02/2022, por meio do link: Inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 02/03/2023.

São requisitos mínimos para a concessão ou renovação:

• não possuir qualquer vínculo empregatício público ou privado;
  • residir na cidade na qual o curso é ofertado (quando se tratar de Bolsa Demanda social Capes);
  • possuir conta corrente individual ativa no Banco do Brasil;
  • não ter recebido bolsa de mesmo nível de qualquer outro órgão de fomento público pelo período máximo de 24 meses; e
  • atendimento às normas estabelecidas nas Normas para concessão de bolsas no Programa.

Clique aqui e acesse o edital completo.