Greenpeace visita o CPAQ

Postado por: SAMUEL MAX RODRIGUES DA SILVA

Na última quarta-feira, 21, o Campus de Aquidauana (UFMS) recebeu a visita do pessoal do Programa Internacional Greenpeace para conhecer melhor o Curso de Licenciatura Intercultural Indígena. O Greenpeace é uma organização não governamental ambiental e possui escritórios em mais de 50 países.

Eles conheceram melhor como o curso se iniciou, e as dificuldades econômicas e geográficas para os alunos chegarem até o Campus. Foi anunciado também as quatro turmas de acadêmicos indígenas, que, com a pedagogia da alternância, os alunos possuem aulas presenciais no Campus e etapas de aulas nas comunidades indígenas. O curso de Licenciatura Intercultural Indígena possui como resultados alcançados, mais de 200 professores indígenas de diversos grupos étnicos e municípios do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) formados.

Texto: Samuel Rodrigues