Confira as orientações para a próxima Cerimônia de Colação de Grau do CPAQ

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Confira abaixo as orientações para a Cerimônia de Colação de Grau dos Cursos de Graduação do Campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul:

Cursos: Administração, Ciências Biológicas, Geografia Bacharelado, Geografia Licenciatura, História, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Letras/Literatura, Matemática, Pedagogia e Turismo.

Data: 08/08/2022

Horário: 16h

Link Google Meet: será disponibilizado link via e-mail para aqueles que confirmarem sua participação na cerimônia e estiverem autorizados pela Secretaria de Controle Escolar da UFMS; o link será exclusivo para formandos, docentes e técnicos administrativos; familiares e amigos deverão acompanhar a cerimônia pela TV UFMS (YouTube) por meio do link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UC4p7d_1KehpvAb7_9-WlkdA

Confirmação de participação

Para confirmar sua participação na cerimônia, o acadêmico deverá enviar ao e-mail da Secretaria de Acompanhamento Acadêmico – SEAAC as seguintes informações: Curso, nome completo e endereço de e-mail.

E-mail da SEAAC: secac.cpaq@ufms.br

Prazo de confirmação

As informações deverão ser enviadas até o dia 31/07 (domingo).

Equipamento

Os acadêmicos deverão utilizar equipamento com acesso à plataforma Google Meet (smartphonetabletnotebook, computador de mesa) e com câmera e microfone em condições de funcionamento.

Acesso à sala virtual de cerimônia

Os acadêmicos deverão acessar o link do Google Meet às 15h30min do dia 08/08 para a realização de confirmação de presença e recebimento de orientações sobre a cerimônia.

Procedimentos pós-cerimônia

Assinatura da Ata de Colação de Grau: obrigatoriamente, a assinatura do formando deverá constar na Ata de Colação de Grau, que será disponibilizada no SEI Externo UFMS em até trinta minutos após o encerramento do evento.

Declaração de Conclusão de Curso: disponível a partir de 10/08, no SISCAD, menu Meus Documentos (emitir com certificação digital).

Diploma Digital: estará disponível no SISCAD, na opção “Meus Documentos”, no prazo de até sessenta dias podendo, em casos excepcionais, ser prorrogado por igual período, a contar de 08/08/2022, e caso o estudante não tenha pendências: de documentação ou de empréstimos de livros realizados na Biblioteca do CPAQ.

Observação: caso não possa participar da cerimônia, o acadêmico deverá requerer, após 08/08/2022, a Colação de Grau de Gabinete(online), via Requerimento Prograd/UFMS no link a seguir: https://prograd.ufms.br/requerimento-academico/.

Informações: Secretaria de Acompanhamento Acadêmico – SEAAC