Escola Estadual Felipe Orro visita o CPAQ

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

No dia 21 de junho, acadêmicos e docentes do Campus de Aquidauana recepcionaram a Escola Estadual Felipe Orro, com a finalidade de divulgar os cursos da UFMS – Campus de Aquidauana, e também as modalidades de ingresso para 2023. Participaram da ação alunos dos 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Felipe Orro.

A visita caracteriza-se como uma demanda da Comissão de Divulgação do Campus de Aquidauana que tem como objetivo divulgar os cursos de graduação, esclarecer dúvidas sobre as formas de ingresso, bem como divulgar os projetos de ensino e extensão existentes no Campus.

Essa visita foi planejada para os alunos conhecerem um pouquinho dos cursos ofertados em Aquidauana. Ademais, foram apresentados às estruturas dos laboratórios de Zoologia (Curso de Ciências Biológicas), Geologia (curso de Geografia), Jogos em Matemática (Curso de Matemática) e a Biblioteca.

Na biblioteca, tiveram a oportunidade de conhecer as modalidades de ingresso na UFMS: SISU, Vestibular e PASSE, e esclarecer algumas dúvidas.

“Espera-se que a comunidade escolar de Aquidauana, possa em sua plenitude, conhecer os cursos ofertados pelo Campus e também participar dos processos seletivos, para que em breve a UFMS possa fazer parte da história desses estudantes e contribuir com a formação educacional da comunidade”, destacou a técnica Nara Inacio Luccas Lázaro.

Clique aqui para conferir alguns registros da ação.

Texto: Cláuber Silva

Fotos: Nara Lázaro