III Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia/2022

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Nos dias 20 a 24 de junho de 2022, ocorreu a III Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia, que teve como tema: Um olhar sobre a BNCC: desafios, possibilidades e contrapontos.

O objetivo do evento foi discutir e analisar a aplicação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC nas escolas brasileiras e relacionar essa questão com a formação do acadêmico de Pedagogia.

Promover o debate, a disseminação de conhecimentos e tratar sobre os pontos de vista referentes ao papel do Pedagogo por meio das palestras, lives e minicursos.

Integrar acadêmicos, professores do Curso de Pedagogia da UFMS/CPAQ e convidados, apresentando debates relacionados a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e a formação de professores.

O presente evento foi importante para que acadêmicos e docentes se reunissem, mesmo que de modo virtual, visando enriquecer  laços, fortalecer as interações e realizar a troca de experiências pedagógicas e de conhecimentos, além de proporcionar a integração de professores do curso de Pedagogia, acadêmicos e convidados com foco na temática proposta. Bem como, dinamizar os interesses e objetivos com a formação docente, de forma a acrescentar mais conhecimentos e informações relevantes no que se refere ao tema a ser discutido contribuindo ricamente com o percurso formativo para a docência.

“A Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia está na terceira edição, e já faz parte do calendário acadêmico. É uma semana dedicada às discussões, mediante um tema importante para a formação dos estudantes, uma oportunidade para agregar novos conhecimentos, ideias, experiências profissionais e reflexões acerca dos desafios da Educação. A Pedagogia tem ganhos significativos com essa pausa na rotina de estudos, mas que por outro lado traz ricas contribuições à formação do futuro professor”,  afirmou a professora Luci Carlos de Andrade.

Clique aqui para conferir alguns registros do Evento.

Texto: Cláuber Silva