UAE – Atendimento Psicológico

O que é?

Objetivos:

O Serviço de Psicologia tem por objetivo promover a qualidade de vida no ambiente acadêmico conforme disposto na Política de Atenção à Saúde dos Estudantes da UFMS.

Resolução nº 126 COUN/UFMS, de 31 de agosto de 2021. Disponível em: Clique aqui.

Ações:

• Acolhimento, escuta e orientação psicológica;
  • Atendimento individual de caráter breve e pontual, especialmente relacionado a vivências acadêmicas e desenvolvimento escolar;
  • Atendimentos coletivos de prevenção e promoção de saúde mental dos(as) estudantes;
  • Encaminhamentos para o Sistema Único de Saúde/SUS, planos de saúde ou rede particular caso haja necessidade de psicoterapia de longa duração.

Quem pode solicitar?

• Estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação do Campus de Aquidauana;
  • Estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Pós-Graduação do Campus de Aquidauana.

Como solicitar?

O (a) estudante interessado (a) deverá acessar o link, clicando aqui, e preencher as informações iniciais necessárias para solicitação de atendimento. O contato será feito via e-mail informado pelo (a) estudante no preenchimento. Portanto, é necessário que verifique com frequência a Caixa de Entrada e, inclusive, a Caixa de Spam de seu e-mail.

Como será o atendimento?

O atendimento será agendado conforme a disponibilidade da Psicóloga e do (a) estudante e será realizado na modalidade presencial, na Sala A20, Bloco A, Unidade II, CPAQ/UFMS.

Horários de funcionamento:

De segunda a sexta-feira; das 7h às 11h e das 13h às 17h (Obs.: Não haverá respostas fora do expediente, aos fins de semana e feriados).

Atenção! – As inscrições para o Atendimento Psicológico acompanham o Calendário Acadêmico.

Psicóloga

Giovana Alle Hollender

E-mail: giovana.hollender@ufms.br

Mais informações:

Os acadêmicos podem procurar por mais informações na Unidade de Apoio Estudantil – UAE.