Projeto Teatro na Universidade apresenta série de curtas em vídeo

Postado por: Marco Santos

A produção do Projeto de Cultura Teatro na Universidade deste ano responde ao desafio que o coordenador, Prof. José Alonso Tôrres Freire, fez aos membros do grupo de teatro e a alguns convidados para contarem seus percursos na pandemia de forma criativa neste segundo ano de produções a serem veiculadas on line por conta do plano de Biossegurança da UFMS. Dessa forma, a série de curtas em vídeo intitulada “Relatos de tempos ásperos”, com roteiro geral e concepção do coordenador e roteiros individuais dos membros e convidados, com supervisão do Coordenador, visa mostrar os vários aspectos dos impactos da pandemia sobre estudantes e professores do Campus de Aquidauana/UFMS e de outras instituições. Como sabemos bem, esse período de pandemia, por todo o sofrimento que presenciamos, não está sendo nada fácil e, na Universidade, migrar, repentinamente, para o Ensino Remoto em março de 2020, foi um choque, mas também um grande aprendizado para todos. Assim, esse é o ponto comum dos relatos, em que cada membro buscou, a partir de vários recursos expressivos, contar seu próprio percurso nesse período difícil que vivemos. Essa série de curtas será apresentada pela primeira vez no dia 07.10, às 19:00h, num evento promovido pelo Curso de Letras/Aquidauana (3º Seminário Nacional de Línguas e Linguagens da UFMS/CPAQ e o 4º Seminário da Sociedade dos Leitores Vivos), e depois no Festival Mais Cultura, promovido pela PROECE, no dia 25.10, 19:30h.

O Projeto de Cultura Teatro na Universidade, que completa cinco anos em 2021, é coordenado pelo Prof. José Alonso Tôrres Freire, tem o apoio da UFMS por meio da PROECE – Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte e conta com duas bolsistas, ambas alunas do Curso de Letras do Campus de Aquidauana. Em 2020 o Projeto foi aprovado como grupo estável da UFMS, o que significa que é considerado um patrimônio cultural da Universidade.