Tour CPAQ recebe os primeiros grupos para visita à infraestrutura do campus

Postado por: Marco Santos

Nos dias 8 e 9 de setembro, o Campus de Aquidauana (CPAQ) recebeu os primeiros grupos de alunos ingressantes de 2021 para realizar uma visitação presencial. Por meio do Tour CPAQ, os grupos, compostos por alunos dos Cursos de Administração e Matemática, puderam conhecer a infraestrutura do campus. Vale ressaltar que, até o fim do ano, os ingressantes de todos os cursos devem ser convidados para participar.

Segundo a Profª. Ana Graziele Lourenço Toledo, Diretora do CPAQ, a recepção dos ingressantes acontece no início de cada ano letivo, mas, em virtude da pandemia, a atividade teve de ser adiada. “Seguindo o Plano de Biossegurança da UFMS, o momento que atualmente vivemos na pandemia permite que esse tipo de atividade seja realizado desde que observados todos os cuidados necessários”, destacou a Diretora.

A Unidade de Apoio Estudantil (UAE), liderada pela Profª. Adriana Wagner, tem contatado todos os alunos ingressantes e realizado o convite para participar do Tour. Segundo a Profª. Adriana, “a participação é voluntária e os alunos são divididos em grupos de até 15 pessoas. Na portaria, eles são recepcionados e orientados em relação aos cuidados de biossegurança. Na sequência, passam a realizar o roteiro da visita presencial, que é guiado por servidores técnico-administrativos do CPAQ.”

Além de conhecerem a infraestrutura das salas de aula, auditório, laboratório de informática, biblioteca, secretaria e demais setores do campus, os alunos recebem as boas-vindas da Direção e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), representada pelo Prof. Albert Schiaveto de Souza. Na ocasião, são expostas a estrutura da PROAES, suas diretorias, os auxílios e bolsas ofertados pela UFMS.

O Tour CPAQ foi idealizado com o objetivo de conectar nosso aluno ingressante à infraestrutura do campus. Para a Profª. Ana Graziele, “ao conhecer nossas instalações, o sonho do ensino superior e de estar na UFMS se tangibiliza e esse é um componente importante para criar pertencimento, ainda mais diante da necessidade do distanciamento social que a pandemia nos colocou. Trocar energia com nossos alunos nesses momentos nos motiva principalmente a desenvolver novas oportunidades para atividades presenciais.” Ao fim da visita, os alunos são presenteados com um Kit Ingressante.