Divulgado Edital de Seleção de Estudantes para Auxílio de Inclusão Digital: Acesso à Internet por meio de Chip de Dados

Postado por: Marco Santos

Foi divulgado, no Boletim Oficial desta sexta-feira (11), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), o Edital PROAES/UFMS Nº 45, de 10 de junho de 2021, que visa à seleção de estudantes matriculados em cursos de graduação presenciais da UFMS para Auxílio de Inclusão Digital – Acesso à Internet por meio de Chip de Dados.

O período de inscrição, realizado exclusivamente on-line, por meio do sistema http://selecao.ufms.br/, tem início hoje (11) e se estende até o dia 8 de outubro de 2021. Já a data de divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de outubro.

Quanto aos requisitos para participar da seleção, encontram-se: a) estar com a matrícula ativa, isto é, regularmente matriculado em curso de graduação da UFMS e cursando pelo menos uma disciplina no ano de 2021; b) possuir renda per capta de até um salário mínimo e meio nacional vigente; c) possuir celular, tablet, notebook, computador de mesa ou outro equipamento de acesso à Internet por meio de chip de dados.

A previsão do edital é atender até 2.000 estudantes cujo perfil se encaixa nos requisitos da seleção.

Os estudantes selecionados terão os chips entregues diretamente em seus endereços e poderão permanecer com eles enquanto perdurar o Ensino Remoto de Emergência (ERE) e enquanto tiverem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio.

Para mais informações, como documentação exigida, anexos, cronograma e outros confira o EDITAL PROAES/UFMS Nº 45, DE 10 DE JUNHO DE 2021

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail, com o assunto “Chip de dados”, direcionado a seae.proaes@ufms.br

Texto: Marco Santos